O Que É Um Pas De Deux ???
No ballet , um pas de deux é um tipo de dança para duas pessoas, geralmente um homem e uma mulher. Ele geralmente consiste de um prato principal , adagio , duas variações (uma para cada bailarino), e uma coda .
O pas de deux primeiro destaque no ballet do início do século XVIII, quando uma entrada para uma ópera ou ballet envolveria um par executar passos de dança idênticos, talvez de mãos dadas ou separadamente. Ao longo do barroco período, o formulário desenvolvido para mostrar o conteúdo mais dramático: por exemplo, John Weaver 's The Loves de Marte e de Vênus de 1717 o caráter de Marte foi dito para representar "Bravura, respeito ardente amor e adoração", enquanto Venus foi instruído a mostrar "timidez, amor recíproco, e que desejam Olhares".
No final dos anos 18 e início do século 19 um romântico pas de deux 'desenvolvido envolvendo contato físico mais próximo, bailarinas apontando em seus dedos nas mãos de seus parceiros. No início do século 19 avançava a forma tornou-se uma vitrine para as habilidades da bailarina cada vez mais sofisticados.
Os ballets do século 19, particularmente daqueles de Marius Pepita , no Teatro Imperial de São Petersburgo, introduziu o conceito da grande pas de deux , que muitas vezes formavam um momento culminante de uma cena ou um desempenho geral. Isto envolveu um formato consistente de pratos 'e adagio por ambos os líderes masculinos e femininos, e, em seguida, solos virtuosos pela primeira vez pelo homem e, em seguida, pela bailarina, seguido de um final. Este tipo de dança, como encontrado em Quebra-Nozes e O Lago dos Cisnes , foi muitas vezes realizado em separado do restante do ballet.
O grande pas de deux nunca se tornou uma estrutura totalmente rígida, e durante o século XX tornou-se mais integrado com o progresso da história no ballet, com uma quantidade crescente de conteúdo acrobático.
O pas de deux também tem um conteúdo simbólico. Como uma dança que é profundamente física, mas também contém uma igualdade de dançarinos homens e mulheres, tem sido visto para simbolizar a parceria inerente no amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário