quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A primeira sapatilha de ponta !!

O primeiro passo é pedir a autorização do seu professor para comprar suas sapatilhas. Se ele falar que sim: Ótimo, pule para o segundo passo. Se não: Espere o tempo certo para evitar lesões e outras coisas indesejáveis para o seu pé se não tivesse pegado e comprado sem a autorização do professor.

. Vá pessoalmente comprar suas sapatilhas de ponta !

É super importante que você esteja presente na compra da sua sapatilha de ponta. Ela não será do tamanho do seu sapato normal, possui números diferentes, além de existirem vários modelos e formas que precisam ser provadas para ver qual se encaixa melhor no seus pés. Se seu professor puder te acompanhar, melhor ainda ! Se não, peça para ele te orientar antes. Muitos vendedores tentam saber tudo sobre as sapatilhas de ponta, mas o ideal é que seja orientado por alguém que tem vivencia na prática. As sapatilhas de ponta são caras e irão durar um bom tempo, então é importante que compre uma adequada ao seus pés. Uma sapatilha mal ajustada vai causar ainda mais dor, sofrimento e talvez até mesmo lesões, além de poder dificultar seu trabalho nas pontas.

. Comprei a sapatilha, e agora ?

Primeiro mostre ao seu professor ! Não saia colocando ela, tentando subir ou dançar sem a supervisão dele ! Você deverá costurar elásticos e fitas. Cuidado para não fazer isso errado . Existe um lugar certo para costurar. Em caso de dúvidas, pergunte ao seu professor antes de costurar. Depois de costuradas, não conseguirá mais trocar as sapatilhas na loja. Determine qual será o pé esquerdo e o pé direito, marcando as sapatilhas para identificar e nunca colocar em pés trocados.
.
. Você não deve ficar usando suas sapatilhas fora da aula !

Enquanto não aprender a usar as sapatilhas de ponta corretamente, é melhor só usar apenas na sala de aula.

. Prove as sapatilhas com a ponteira que irá usar depois

Apesar de alguns bailarinos não usarem as ponteiras, é indicado as que usem ! Prefira as de silicone, Porque protege mais. Mais algumas bailarinas ainda usam as ponteiras de pano, é uma opção mais barata e mais antiga. Porém, Doem mais.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário